
Por: Pastor Ivaldo Francisco
Meus irmãos e irmãs, vivemos em tempos difíceis, onde muitos se afastam da verdade e seguem a mentira. Muitos falsos profetas se levantam e enganam a muitos, dizendo que sabem o dia e a hora da volta de Jesus, ou que Ele já voltou em secreto, ou que Ele não voltará mais. Mas nós, que conhecemos a Palavra de Deus, não devemos nos deixar levar por essas falsas doutrinas, mas sim, permanecer firmes na fé e na esperança da vinda do nosso Senhor e Salvador.

A Bíblia nos ensina que Jesus voltará de forma visível, gloriosa e triunfal, para buscar a sua igreja, que é formada por todos os que creram nele e o seguiram fielmente. Ele virá como o Rei dos reis e o Senhor dos senhores, e todo olho o verá, e toda língua confessará que Ele é o Senhor. Ele virá para julgar os vivos e os mortos, e para recompensar os seus servos conforme as suas obras. Ele virá para estabelecer o seu reino eterno, onde reinará com justiça, paz e amor. Ele virá para enxugar toda lágrima dos nossos olhos, e para nos dar a vida abundante que Ele prometeu.

Mas a Bíblia também nos alerta que antes da volta de Jesus, haverá muitos sinais que indicarão que o fim dos tempos está próximo. Haverá guerras, fomes, pestes, terremotos, perseguições, apostasias, iniquidades, violências, falsos cristos, falsos profetas, falsos milagres, enganos, tribulações, angústias, dores e sofrimentos. Essas coisas já estão acontecendo no mundo, e vão se intensificar à medida que o dia do Senhor se aproxima. Por isso, devemos estar atentos, vigilantes, preparados e santificados, para que não sejamos pegos de surpresa, nem desviados do caminho da salvação.

A Bíblia também nos orienta a como devemos viver enquanto esperamos a volta de Jesus. Devemos viver de modo digno do evangelho, andando em amor, em obediência, em santidade, em humildade, em mansidão, em paciência, em bondade, em benignidade, em fidelidade, em domínio próprio, em alegria, em paz, em gratidão, em oração, em louvor, em adoração, em comunhão, em serviço, em testemunho, em missão, em esperança. Devemos viver como luzes do mundo e sal da terra, fazendo a diferença neste mundo tenebroso e corrupto. Devemos viver como peregrinos e forasteiros neste mundo, sabendo que a nossa pátria está nos céus, onde está o nosso tesouro e o nosso coração.
A Bíblia também nos encoraja a anunciar a volta de Jesus a todos os que ainda não o conhecem, e a convidá-los a se arrependerem dos seus pecados e a crerem nele como o seu único e suficiente Salvador. Devemos pregar o evangelho a toda criatura, pois esse é o mandamento que Jesus nos deixou antes de subir aos céus. Devemos fazer discípulos de todas as nações, pois essa é a missão que Jesus nos confiou. Devemos ser fiéis até a morte, pois essa é a promessa que Jesus nos fez. Devemos amar a sua vinda, pois essa é a esperança que Jesus nos deu.
Meus irmãos e irmãs, não sabemos o dia nem a hora da volta de Jesus, mas sabemos que Ele virá, pois Ele é fiel e verdadeiro, e não mente nem se arrepende. Ele disse: “Eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras” (Apocalipse 22:12). Ele também disse: “Certamente, venho sem demora. Amém. Vem, Senhor Jesus!” (Apocalipse 22:20). Portanto, estejamos prontos, pois bem-aventurados são os que guardam as suas palavras e os que lavam as suas vestes no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Maranata! Ora vem, Senhor Jesus! Amém!
Graça e Paz!
Descubra mais sobre Ide e Pregai
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
