
“Seu esplendor era como a luz do sol, iluminando os corações com a glória divina. Assim como o Salmo 84:11 nos lembra: ‘Porque o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão’.
Raios lampejavam de sua mão, revelando o poder inigualável do Criador. Como em Êxodo 15:6, onde se diz: ‘A tua mão direita, ó Senhor, se tornou gloriosa em poder; a tua mão direita, ó Senhor, despedaçou o inimigo’.
Era nessa luz radiante que se escondia todo o seu poder, como em Isaías 45:7: ‘Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas’. Sua majestade era incomparável e sua soberania indiscutível.
Seu esplendor nos guiava como em João 8:12: ‘De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida’. Com ele ao nosso lado, não há escuridão que prevaleça.
Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”.
Apóstolo João
João 8.12
Em meio às adversidades, encontrávamos consolo na luz do seu ser. Como em Salmos 119:105, que nos diz: ‘Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz para o meu caminho’. Sua palavra nos orientava e nos dava forças para seguir adiante.
Seu esplendor nos inspirava a buscar a nossa própria luz interior, como em Mateus 5:14: ‘Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte’. Ele nos chamava para sermos portadores da sua luz neste mundo.
Que possamos sempre lembrar do seu esplendor e deixar que a luz do sol em nossas vidas nos guie pelos caminhos da verdade, como em Provérbios 4:18: ‘Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito’.
O Senhor é a minha luz e a minha salvação;
Salmos
de quem terei temor?
O Senhor é o meu forte refúgio;
de quem terei medo?
Salmos 27.1
Que o seu esplendor continue a brilhar em nossos corações, trazendo esperança e paz. Pois, como em Salmos 27:1, afirmamos: ‘O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é o refúgio da minha vida; a quem temerei?’ Ele é nossa fonte inesgotável de luz e poder.”
Graça e Paz!
Pr. Ivaldo Francisco
Pr.ivaldo@ministerioideepregai.org

Atemorizado, Cornélio olhou para ele e perguntou: “Que é, Senhor?”
O anjo respondeu: “Suas orações e esmolas subiram como oferta memorial diante de Deus. Agora, mande alguns homens a Jope para trazerem um certo Simão, também conhecido como Pedro, que está hospedado na casa de Simão, o curtidor de couro, que fica perto do mar”.
Atos 10.4-6
” O esplendor e a graça do Senhor, nos basta, e nos faz agradecidos. O seu olhar e seu cuidado nos mantêm confiantes”.
[ Pr. Ivaldo Francisco ]

Descubra mais sobre Ide e Pregai
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
