

CASAMENTO NA BÍBLIA
Adão e Eva se casaram unindo-se em uma só carne como diz em Gênesis 2.24
“Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.”
Eram o primeiro casal da Bíblia, não havia testemunhas, humanas, pois, ainda não existiam outras pessoas; mas, havia o Deus Todo Poderoso presente.
Entretanto, em João 2:1-2 veremos um casamento Bíblico onde JESUS CRISTO estava presente e haviam testemunhas:
“E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas(casamento) em Caná da Galileia; e estava ali a mãe de Jesus. E foram também convidados Jesus e os seus discípulos para as bodas”.
No Brasil mediante a lei para estar casado é necessário ter um documento no cartório.
A Bíblia diz que estamos sujeitos às autoridades, que por sua vez criam leis.
“Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus.” – Romanos 13.
Alguns dizem que união estável é também casamento vejamos a luz da lei e a luz da Bíblia:
União estável é a relação de convivência entre dois cidadãos que é duradoura e estabelecida com o objetivo de constituição familiar.
O Novo Código Civil não menciona o prazo mínimo de duração da convivência para que se atribua a condição de união estável.
Não é necessário que morem juntos, podem até ter domicílios diversos. Será considerada união estável, desde que existam elementos que o provem, como por exemplo, a existência de filhos.
Estado civil
Diferentemente do casamento, a união estável não altera o estado civil (a pessoa continua sendo solteira, por exemplo).
A união estável é reconhecida de acordo com o Art. 226, § 3º da Constituição Federal e regida pelo direito de família.
Agora a Luz da Bíblia vemos algo interessante: Por exemplo, quando Jesus se encontrou com uma samaritana junto a um poço, ele reconheceu que ela estava morando junto com um homem mas sua união não era um casamento:
“A mulher respondeu e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido, porque tiveste cinco maridos e o que agora tens não é teu marido; isso disseste com verdade”. – João 4.17-18
Então, a Bíblia não aceita a União estável!
“Mais importa obedecer a Deus do que aos homens”. – Atos 5:29
Enquanto as leis da terra não contrariem as leis de Deus, devemos obedecê-las. Assim, quando a lei da terra contradizer o a Palavra de Deus, devemos escolher obedecer à Palavra de Deus.
É DIZER QUE, QUEM MORA JUNTO PRATICA RELAÇÕES SEXUAIS
E ter relações sexuais antes do casamentos é tido pela Bíblia como fornicacão, que é um tipo de prostituição.( Gálatas 5.19)
A palavra original no grego é porneia (πορνεια), que significa relações sexuais ilícitas. Algumas traduções trazem a palavra imoralidade (RA – Revista e Atualizada), ou a palavra fornicação (RC – Revista e Corrigida).
O sexo fora do casamento é considerado fornicação. Deus abençoou o casamento e designou que cada homem deve “ter sua própria esposa” e vice-versa (I Coríntios 7.2). Por isso a Palavra orienta que é “melhor casar do que abrasar” (I Coríntios 7.9).
A Palavra de Deus declara que os fornicadores estão entre os que não entrarão no Reino de Deus (Apocalipse 21.8).
Se você já mora junto com alguém sem ser casado, peça perdão a Deus e procure casar-se quanto antes. O casamento não tem que ser uma cerimônia muito luxuosa e cara. O importante é fazer um compromisso público para ser reconhecido como casamento legítimo. Se casar é um testemunho que o casal está comprometido e quer agradar a Deus.
Graça e Paz!
Ministério Ide e Pregai.
Estamos anunciando o Evangelho de Jesus Cristo


Descubra mais sobre Ide e Pregai
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
