COLOCADOS À PROVA PELA
IGREJA DE ÉFESO

Por / Ivaldo Francisco

Apocalipse 2:2 Conheço as tuas obras, tanto o teu trabalho árduo como a tua perseverança, e que não podes tolerar pessoas más, e que puseste à prova aqueles que a si mesmos se declaram apóstolos mas não são, e descobriste que eram impostores.

A igreja, combatia os falsos apóstolos e os colocava à prova.
Os ” cristãos” modernos aceitam qualquer tipo de doutrina e fogo estranho. Cristãos interessados no barulho e bajulação. Que não lêm a bíblia, e muito menos a estudam. Igrejas ditas: neopentecostais. Que não oferecem estudo bíblico e formam crentes francos doutrinariamente. Talvez para não perceberem os erros teológicos, daquilo que seria um culto segundo a vontade de Deus.

O Reverendo Augustus Nicodemos Lopes fala sobre o assunto nesse vídeo abaixo:

Reverendo Augustus Nicodemos Lopes. Falsos apóstolos no novo testamento.

O próprio apóstolo paulo que era um mestre da lei, discípulo de Gamalieu um mestre farizeu, defendia seu apostolado onde em coríntios haviam surgidos ums homens que se diziam ” apóstolos”, estavam estorquindo a igreja e inventando estórias fantásticas para ganharem a atenção dos irmãos coríntios e adentrarem em suas igrejas e viverem de suas doações.

Mas esses hereges, não podem, diz Paulo — orgulhar- se das mesmas obras nem do sofrimento que o verdadeiro servo de Cristo exultante passa sabendo que receberá o seu galardão e a sua coroa.

Mas como saber que realmente esses falsos mestres e apóstolos pregam um Jesus diferente? E da índole deles. De falsos servos, ministros de satanás.

2 Coríntios 11:4 Pois, se alguém lhes vem pregando um Jesus que não é aquele que pregamos, ou se vocês acolhem um espírito diferente do que acolheram ou um evangelho diferente do que aceitaram, vocês o suportam facilmente. 5 Todavia, não me julgo nem um pouco inferior a esses “super-apóstolos”. 6 Eu posso não ser um orador eloqüente; contudo tenho conhecimento. De fato, já manifestamos isso a vocês em todo tipo de situação. 7 Será que cometi algum pecado ao humilhar-me a fim de elevá-los, pregando-lhes gratuitamente o evangelho de Deus? 8 Despojei outras igrejas, recebendo delas sustento, a fim de servi-los. 9 Quando estive entre vocês e passei por alguma necessidade, não fui um peso para ninguém; pois os irmãos, quando vieram da Macedônia, supriram aquilo de que eu necessitava. Fiz tudo para não ser pesado a vocês, e continuarei a agir assim. 12 E continuarei fazendo o que faço, a fim de não dar oportunidade àqueles que desejam encontrar ocasião de serem considerados iguais a nós nas coisas de que se orgulham. 13 Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo. 14 Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. 15 Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam que são servos da justiça. O fim deles será o que as suas ações merecem.

Super “lideres”! Que mostram- se estarem a cima da autoridade das Sagradas Escrituras e fazem de tudo para atrairem almas desenformadas para suas igrejas hereticas. Lugar estes que buscam artifícios e fábulas para henebriar seus membros. O pecado a santidade e o inferno, não fazem parte da pregação, nessas igrejas “neopentecostais”.

Pessoas e crentes que não conhecem a Jesus. Lideres que fazem e anunciam sua própria ganância e interece, e afimam suas meras convicções.
Anunciam ou fingem anunciar o Evangelho por sórdida ganância.

Conclusão:

Mas, como falou o Apóstolo Pedro:

2 Pedro 2:3 Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda.

E assim como chegamos ao conhecimento que os falsos apóstolos daquele tempo, foram desmascarados, os modernos também o serão.

Graça e paz!
Que o Senhor Deus, pai de nosso Senhor Jesus Cristo nos conceda a graça e o pleno conhecimento das Sagradas Escrituras.

(Presbítero / Ivaldo Francisco)

Ministério Ide e Pregai
https://ideepregaigroup.wordpress.com
Anunciando o Evangelho de Cristo.


Descubra mais sobre Ide e Pregai

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário