A RESSURREIÇÃO DO FILHO DA VIÚVA DE NAIN

Relato Bíblico:

Evangelho segundo escreveu São Lucas capítulo: 7
11 Logo depois, Jesus foi a uma cidade chamada Naim, e com ele iam os seus discípulos e uma grande multidão.
12 Ao se aproximar da porta da cidade, estava saindo o enterro do filho único de uma viúva; e uma grande multidão da cidade estava com ela.
13 Ao vê-la, o Senhor se compadeceu dela e disse: “Não chore”.
14 Depois, aproximou-se e tocou no caixão, e os que o carregavam pararam. Jesus disse: “Jovem, eu lhe digo, levante-se! “
15 Ele se levantou, sentou-se e começou a conversar, e Jesus o entregou à sua mãe.
16 Todos ficaram cheios de temor e louvavam a Deus. “Um grande profeta se levantou entre nós”, diziam eles. “Deus interveio em favor do seu povo”.
17 Essas notícias sobre Jesus espalharam-se por toda a Judéia e regiões circunvizinhas.

Comentário:

A ressurreição do filho da viúva de Naim foi um dos milagres de Jesus, realizado durante o enterro do jovem, na vila de Naim, aproximadamente quatro quilômetros ao sul do Monte Hermon. Este evento é relatado no Evangelho de Lucas e é a primeira das três vezes nos evangelhos canônicos que Jesus traz alguém de volta à vida. (as outras foram a ressurreição da filha de Jairo e a ressurreição de Lázaro).

Vale ressaltar que Jesus andou a pé cerca de 50 km para chegar a Naim. Já que Ele esta em Cafarnaum, cidade a qual ele acabara de curar o servo de um centurião.

Conclusao:

“Que Deus ressucite nossos sonhos, nossa comunhão falha com sua pessoa do Espírito Santo e com o nosso amado Senhor Jesus”.

(Presbítero/Ivaldo Francisco)

Graça e paz!

Ministério Ide e Pregai.
https://ideepregaigroup.wordpress.com


Descubra mais sobre Ide e Pregai

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário