Quem é joio e quem é trigo

Por: Presbítero Ivaldo Francisco

PARÁBOLA DO JOIO E O TRIGO.

” Mateus 13: 30 Deixem que cresçam juntos até à colheita. Então direi aos encarregados da colheita: Juntem primeiro o joio e amarrem-no em feixes para ser queimado; depois juntem o trigo e guardem-no no meu celeiro’ “. ”

As causas dessa pandemia, que obrigaram os países a fecharem suas fronteiras para proteger seu povo e a tomarem medidas severas de proteção à saúde de seus moradores, e falta de colaboração de muitos, deixando claro a teimosia e ignorância das pessoas diante de uma crise mundial de saúde; fez também ficar visível o quanto as pessoas não se importam com as necessidades de seus vizinhos parentes, familiares e amigos.

Mas a causa principal; a qual chama a atenção para uma das parábolas de Jesus, é a separação do joio e do trigo.

Com templos fechados e a disponibilidade de cultos religiosos, reduzidos; os ” fies” que não eram convertidos em Cristo , mas viviam presos aos compromissos, e tão somente a isso; começaram a desviar- se do CAMINHO QUE É CRISTO.
Mesmo podendo continuar com um culto doméstico, como faziam as igrejas primitivas e que dava muito certo, antes das igrejas institucionalizarem- se.
Mas podemos dizer claramente, que esta pandemia, permitida por Deus, teve o cunho de separar os que são JOIO E OS QUE SÃO TRIGO. Pois bastou tão somente uma tribulação mundial que abalou a saúde, e obrigou muitos a pensarem nos sofrimentos e necessidades pessoais deixando para trás a piedade e revelando de fato, aqueles são discípulos de Cristo e os que não são. E também outro problema muito recorrente nas igrejas neopentecostais: NÃO HÁ O ENSINO DA PALAVRA DE DEUS. SOMENTE SHOWS. E os que nada sabem, nada fazem. Os “cristãos neófitos” não sabem o que é ser piedoso. Vemos então uma maior prudência naqueles que não são cristãos. E vemos uma igreja que Abraça o joio. Que não tem mais o bem em comum. Aqueles que queriam usar a igreja como vitrine para seus propósitos egoístas com a intenção de receber glória, desviaram- se ou estão nessa proposta.
Com tudo isso que vemos e ainda não é nem o começo, sabemos que a colheita para o fim está próxima.
O arrebatamento dos santos e grande tribulação logo virá.

O joio e o trigo já começaram a serem separados.
Vigiai pois o fim de todas as coisas está próxima.

Graça e paz!

Fale com Ministério Ide e Pregai.
ideepregai9@gmail.com


Descubra mais sobre Ide e Pregai

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário