Vamos aprender?
Por | Ministério Ide e Pregai

Versão NVI.
1 Coríntios 14: 18 Dou graças a Deus por falar em línguas mais do que todos vocês. 19 Todavia, na igreja prefiro falar cinco palavras compreensíveis para instruir os outros a falar dez mil palavras em língua. 20 Irmãos, deixem de pensar como crianças. Com respeito ao mal, sejam crianças; mas, quanto ao modo de pensar, sejam adultos. 21 Pois está escrito na Lei: “Por meio de homens de outras línguas e por meio de lábios de estrangeiros falarei a este povo, mas, mesmo assim, eles não me ouvirão”, diz o Senhor. 23 Assim, se toda a igreja se reunir e todos falarem em línguas, e entrarem alguns não instruídos ou descrentes não dirão que vocês estão loucos?

Paulo deixa claro que prefere falar algumas palavras que sirvam para instruir, que falar em línguas. Sem deixar de dizer que ele mesmo fala em línguas, mais que todos eles.

E veja que no verso do 21 desse mesmo capítulo, vai citar palavras do próprio Deus, dizendo que falará por meio de homens de outras línguas e por lábios de estrangeiros e nem ainda assim o povo não ouviria. Daí o apóstolo Paulo, aconselha a não sermos crianças a respeito do mal. E que não sejamos crianças achando que vamos imprecionar com criancices de: olha como eu falo em línguas e sou mais crente ou tenho mais fé! Não. Nosso irmão Paulo pede para pensarmos como adultos.

Caso não aceitarmos o concelho de Paulo , e ficarmos reunidos falando em ” línguas” , e entrar um visitante, vendo aquilo seremos taxados, tidos e rotulados por loucos.

Mesmo assim, devemos buscar os dons do Espírito Santo, os melhores dons. Mas observando o concelho de Paulo: sensatez.

Por: Presbítero Ivaldo Francisco

Fale com: Ministério Ide e Pregai
Ideepregai9@gmail.com


Descubra mais sobre Ide e Pregai

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário