E AINDA… QUEM FOI, O APÓSTOLO PAULO?
Havia outras ovelhas e foi preciso recrutar mais um Apóstolo, de última hora.

Apóstolo Paulo: Gerado fora de tempo, para juntar os gentios , que fariam parte do rebanho de Cristo.
Observe o texto Bíblico, onde Jesus diz haver outras ovelhas…
Evangelho de João
João 10: 16. Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor.
Haveria a necessidade de um Enviado de Jesus, a outros povos . A perseguição sofrida pelos apóstolos e muitos seguidores de Cristo Jesus, em Jerusalém, fez com que os apóstolos de Jesus, fossem dispersos por todo o mundo antigo, fazendo as palavras e as boas novas do Reino de Deus, chegassem a outros povos.
Mais ainda havia muito oque fazer.
Chegava a hora de fazer o perseguidor , trabalhar na ceara e ser também persguido, caluniado, açoitado e sofrer pela obra salvadora de Deus.
O homem chamado para reunir as demais ovelhas do Senhor Jesus.
A CONVERSÃO DE SAULO DE TARSO.
Atos dos Apóstolos 9: 1. Enquanto isso, Saulo ainda respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Dirigindo-se ao sumo sacerdote, 3. Em sua viagem, quando se aproximava de Damasco, de repente brilhou ao seu redor uma luz vinda do céu. 4. Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: “Saulo, Saulo, por que você me persegue? ” 5. Saulo perguntou: “Quem és tu, Senhor? ” Ele respondeu: “Eu sou Jesus, a quem você persegue. 6. Levante-se, entre na cidade; alguém lhe dirá o que você deve fazer”. 8. Saulo levantou-se do chão e, abrindo os olhos, não conseguia ver nada. E eles o levaram pela mão até Damasco. 10. Em Damasco havia um discípulo chamado Ananias. O Senhor o chamou numa visão: “Ananias! ” “Eis-me aqui, Senhor”, respondeu ele. 11. O Senhor lhe disse: “Vá à casa de Judas, na rua chamada Direita, e pergunte por um homem de Tarso chamado Saulo. Ele está orando; 12. numa visão viu um homem chamado Ananias chegar e impor-lhe as mãos para que voltasse a ver”. 13. Respondeu Ananias: “Senhor, tenho ouvido muita coisa a respeito desse homem e de todo o mal que ele tem feito aos teus santos em Jerusalém. 15. Mas o Senhor disse a Ananias: “Vá! Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel. 16. Mostrarei a ele o quanto deve sofrer pelo meu nome”. 17. Então Ananias foi, entrou na casa, impôs as mãos sobre Saulo e disse: “Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que lhe apareceu no caminho por onde você vinha, enviou-me para que você volte a ver e seja cheio do Espírito Santo”. 18. Imediatamente, algo como escamas caiu dos olhos de Saulo e ele passou a ver novamente. Levantando-se, foi batizado

Atos dos Apóstolos 9: 19. e, depois de comer, recuperou as forças. Saulo passou vários dias com os discípulos em Damasco. 20. Logo começou a pregar nas sinagogas que Jesus é o Filho de Deus. 21. Todos os que o ouviam ficavam perplexos e perguntavam: “Não é ele o homem que procurava destruir em Jerusalém aqueles que invocam este nome? E não veio para cá justamente para levá-los presos aos chefes dos sacerdotes? ” 22. Todavia, Saulo se fortalecia cada vez mais e confundia os judeus que viviam em Damasco, demonstrando que Jesus é o Cristo. 25. Mas os seus discípulos o levaram de noite e o fizeram descer num cesto, através de uma abertura na muralha. 26. Quando chegou a Jerusalém, tentou reunir-se aos discípulos, mas todos estavam com medo dele, não acreditando que fosse realmente um discípulo. 27. Então Barnabé o levou aos apóstolos e lhes contou como, no caminho, Saulo vira o Senhor, que lhe falara, e como em Damasco ele havia pregado corajosamente em nome de Jesus. 28. Assim, Saulo ficou com eles, e andava com liberdade em Jerusalém, pregando corajosamente em nome do Senhor. 31. A igreja passava por um período de paz em toda a Judéia, Galiléia e Samaria. Ela se edificava e, encorajada pelo Espírito Santo, crescia em número, vivendo no temor do Senhor.
Não estão todos os versículos nestes textos , retirados das Escrituras Sagradas. Leia a história completa na página : A conversão de Saulo de Tarso
História de Paulo de Tarso
Nascido aproximadamente ao mesmo tempo que o nosso Senhor Jesus. Seu nome de circuncisão era Saulo, e provavelmente o nome de Paulo também lhe foi dado na infância para uso no mundo dos gentios, como “Saulo” seria seu nome hebreu.
Paulo era natural de Tarso, a capital da Cilícia, uma província romana no sudeste da Ásia Menor. Essa cidade estava à beira do rio Berdan, que é navegável até hoje e portanto, tornou-se um centro de movimentação comercial com muitos países ao longo das margens do Mediterrâneo, bem como com os países da Ásia Central Menor. Tarso também era a sede de uma universidade famosa, mais alta em reputação do que as universidades de Atenas e Alexandria, as únicas outras que existiam.
Aqui nasceu Saulo, e foi onde ele passou a sua juventude. Ele sem dúvida aproveitou a melhor educação que sua cidade natal poderia pagar.
Seu pai era da mais forte seita dos judeus, um fariseu, da tribo de Benjamim (At 23:6; Fp 3:5). Não sabemos nada a respeito de sua mãe, mas há razões para concluir que ela era uma mulher piedosa, e que, com a mesma opinião de seu marido, exerceu influência na formação do caráter de seu filho, para que ele pudesse depois falar de si mesmo que em sua juventude “quanto à justiça que há na lei, irrepreensível” (Fp 3:6). Na Bíblia também lemos sobre sua irmã e o filho de sua irmã (At 23:16), e também outros parentes (Rm 16:7, 11-12). Embora judeu, seu pai era cidadão romano.Como ele obteve a cidadania romana? Não somos informados. “Pode ser comprado ou ganhado por serviço distinto ao estado, ou adquirido de várias outras maneiras, em qualquer caso, seu filho era livre. Era um privilégio valioso, e que devia ser de grande utilidade para Paulo, embora não da maneira como seu pai poderia ter desejado que ele usasse isso”.
Educação de Saulo de Tarso
Sua educação preliminar foi completada, Saulo de Tarso foi enviado, com provavelmente cerca de treze anos de idade à grande escola judaica em Jerusalém como estudante da lei. Tornou-se um aluno do célebre rabino Gamaliel, passou muitos anos em um elaborado estudo sobre as Escrituras e sobre as muitas questões que lhes dizem respeito, com as quais os rabinos se ocupavam.
Depois de sua conversão, O Apóstolo Paulo, muito trabalhou para evangelizar uma considerável parte do mundo antigo , que era habitável. Assim, com sofrimento e privações, muitas vezes de alimento sem ter , houve várias vezes , também Onde descansar. Todo esse trabalho para que, o mundo habitados dos gentios ( entenda por gentes, conhecesse Jesus e por Ele, pudessem serem salvos. Evangelize, leve Jesus, para seus familiares, amigos e a todos que vivem nesse mundo que está morto com o maligno.
Graça e paz a todos! Somente ao Senhor Jesus Cristo, toda a glória!
Presbítero Ivaldo Francisco Fale comigo: Ideepregai9@gmail.com
Descubra mais sobre Ide e Pregai
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
