
Talvez mais do que qualquer outra coisa, John Knox é conhecido por sua oração “Dá-me a Escócia, ou morrerei.” A Oração de Knox não era uma exigência arrogante, mas o apelo apaixonado de um homem disposto a morrer por causa da pura pregação do evangelho e a salvação de seus compatriotas. A grandeza de Knox estava em sua humilde dependência de nosso Deus Soberano para salvar o Seu povo, reviver uma nação, e reformar a sua igreja. Como é evidente a partir de sua pregação e oração, Knox acredita não no poder de sua pregação, nem no poder da sua oração, mas no poder do Evangelho e no poder de Deus, que soberanamente ordena a pregação e a oração como meio secundário na salvação de Seu povo.
Embora Knox fosse preso e escravizado, e, embora ele muitas vezes ficasse doente e sob ameaça de perseguição, ele sempre viveu a sua teologia, acreditando que “um homem com Deus é sempre a maioria.” Como tal, as orações deste homem chegaram ao trono de Deus, e se tornou um “perigo” para o trono da Escócia. O ministério de pregação e oração de Knox fora tão bem conhecido que Maria, a Rainha dos Escoceses, tem a fama de ter dito: “Eu temo as orações de John Knox mais do que todo o montado de exércitos da Europa. ”
Acima de tudo, Knox era um pastor comprometido e cujo ministério serviu como uma bússola para inúmeros pastores em toda a Escócia. Compromisso inabalável de Knox à pura pregação do evangelho era uma luz brilhante e brilhando em meio à escuridão em uma nação rica em compromisso doutrinal e eclesiástico. Ele revigorou pastores de Deus em todo o país; este, por sua vez, reformou a igreja e, portanto, na providência de Deus, reviveu o país. Mais notavelmente, o que inspirou os pastores, talvez mais do que qualquer outra característica em Knox, era que ele não tinha medo dos homens, porque ele temia a Deus, ele era um homem disposto a ofender os homens, porque ele não estava disposto a ofender a Deus.
John Knox pregou e orou a fim de Deus resgatar a Escócia, precisamente porque ele estava agarrado na promessa e na oração de Jesus para salvar Seu povo de toda tribo, língua e nação.
Podemos, também com nossas orações, alcançar o favor de Deus, para que haja Salvação na família e parentes. É tempo de buscar a Deus, não precisamos mais ter medo de um Deus irado. O Senhor se mostrou aos povos cheios de amor. Que busca comunhão com sua criação, através do arrependimento e santidade.
Venha e busquemos o Senhor enquanto está perto, enquanto podemos acha- lo.
Somente ao Senhor, seja a Glória pelos séculos dos séculos!
Amém!
Presbítero Ivaldo Francisco
Fale comigo :
Ideepregai9@gmail.com
Descubra mais sobre Ide e Pregai
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
