Carta do Apóstolo Paulo, aos Hebreus, fala de coisas práticas

Hebreus 13: 16. Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada.

É preciso conhecer as Escrituras Sagradas, e isso só pode acontecer corretamente, quando dedicamos um tempo de nossa vida diária para ler e refletir sobre tudo o que Deus nos pede por meio de Jesus Cristo e seus Apóstolos, de maneira amorosa.

Vamos ler, comentar o capítulo e versículos do texto Sagrado:

Hebreus 13: 1. Continuem a amar uns aos outros como irmãos.

Mesmo com os muitos problemas internos de relacionamentos entre membros e frequentadores das comunidades, não devemos deixar de amar nem tratar com indiferença. Ainda mais os obreiros que sabem que é de valor e mandamento ser aprovado em tudo.

E isso serve para todos. Os serviços da igreja não podem parar por nenhum problema interno.

2. Não se esqueçam de demonstrar hospitalidade, porque alguns, sem o saber, hospedaram anjos.

Por viverem años no Egito e depois anos também, no deserto, o povo Hebreu sabe o que significa ser hospitaleiro e receber bem pessoas em sua casa, protege- los e mostrar honra e zelo por seus convidados e hóspedes.

Restava então ensinar os gentios e novos convertidos ao cristianismo serem tão hospitaleiros como o povo humildade e tementes as leis transmitidas ao Israelitas por meio do legislador Moisés, e ordenadas por Deus, o SENHOR.

3. Lembrem-se dos que estão na prisão, como se vocês mesmos estivessem presos. Lembrem-se dos que são maltratados, como se sofressem os maus-tratos em seu próprio corpo.

Essas palavras, lembram muito os ensinamentos de Jesus. O Sermão do Monte.

O modo pelo qual tratamos nossos semelhantes , diz muito que tipo de relacionamento temos com Deus.

4. Honrem o casamento e mantenham pura a união conjugal, pois Deus certamente julgará os impuros e os adúlteros.

Malaquias 2: 14. E ainda perguntam: “Por quê?”. Porque o Senhor foi testemunha dos votos que você e sua esposa fizeram quando jovens. Mas você foi infiel, embora ela tenha continuado a ser sua companheira, a esposa à qual você fez seus votos de casamento. 15. Acaso o Senhor não o fez um só com sua esposa? Em corpo e em espírito vocês pertencem a ele. E o que ele quer? Dessa união, quer filhos dedicados a ele. Portanto, guardem seu coração; permaneçam fiéis à esposa de sua mocidade. 16. “Pois eu odeio o divórcio”, diz o Senhor, o Deus de Israel. “Divorciar-se de sua esposa é cobri-la de crueldade”, diz o Senhor dos Exércitos. “Portanto, guardem seu coração; não sejam infiéis.”

Pelo fato de ser infiel com a esposa, vem sobre o homem os prejuízos causados quanto à Deus que não ouve a oração do infiel.

5. Não amem o dinheiro; estejam satisfeitos com o que têm. Porque Deus disse: “Não o deixarei; jamais o abandonarei”.

Por ir atrás de riquezas , muitos têm afastado- se do caminhos do Senhor , encantando- se com as ofertas desse mundo tenebroso.

Por isso diz o texto :
Efésios 5: 14. Por isso é que foi dito: “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti”.

6. Por isso, podemos dizer com toda a confiança: “O Senhor é meu ajudador, portanto não temerei; o que me podem fazer os simples mortais?”.

Podemos ser fervorosos na certeza e em nossa confissão de fé em Cristo Jesus, pois seremos sustentados por vivermos com pouco e satisfeito com aquilo que somente Jesus, pode nos dar sem temer o desemprego ou crises sociais pois Jesus Cristo, mandará provisões.

Viveremos uma vida abundante confiando no Senhor Deus.

Convido você leitor a ler o texto restante e refletir nas palavras desta carta e deixar que o Espírito Santo revele a vontade e propósitos de Deus para sua vida.

7. Lembrem-se de seus líderes que lhes ensinaram a palavra de Deus. Pensem em todo o bem que resultou da vida deles e sigam seu exemplo de fé.

8. Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre. 9. Portanto, não se deixem atrair por ensinos novos e estranhos. A força de vocês vem da graça de Deus, e não de regras sobre alimentos, que em nada ajudam aqueles que as seguem. 10. Temos um altar do qual os sacerdotes no tabernáculo não têm direito de comer. 11. O sumo sacerdote traz o sangue dos animais para o lugar santo como sacrifício pelo pecado, enquanto o corpo dos animais é queimado fora do acampamento. 12. Da mesma forma, Jesus sofreu fora das portas da cidade, para santificar seu povo mediante seu próprio sangue. 13. Portanto, vamos até ele, para fora do acampamento, e soframos a mesma desonra que ele sofreu. 14. Pois não temos neste mundo uma cidade permanente; aguardamos a cidade por vir. 15. Assim, por meio de Jesus, ofereçamos um sacrifício constante de louvor a Deus, o fruto dos lábios que proclamam seu nome. 16. E não se esqueçam de fazer o bem e de repartir o que têm com os necessitados, pois esses são os sacrifícios que agradam a Deus. 17. Obedeçam a seus líderes e façam o que disserem. O trabalho deles é cuidar de sua alma, e disso prestarão contas. Deem-lhes motivo para trabalhar com alegria, e não com tristeza, pois isso certamente não beneficiaria vocês. 18. Orem por nós, pois nossa consciência está limpa e desejamos viver de forma honrada em tudo que fazemos. 19. Orem especialmente para que eu volte e possa vê-los em breve. 20. E, agora, que o Deus da paz, que trouxe de volta dos mortos nosso Senhor Jesus, o grande Pastor das ovelhas, e confirmou uma aliança eterna com seu sangue, 21. os capacite em tudo que precisam para fazer a vontade dele. Que ele produza em vocês, mediante o poder de Jesus Cristo, tudo que é agradável a ele, a quem seja a glória para todo o sempre! Amém. 22. Suplico a vocês, irmãos, que prestem atenção naquilo que lhes escrevi nesta breve exortação. 23. Quero que saibam que nosso irmão Timóteo já saiu da prisão. Se ele vier em breve, eu o levarei comigo quando for vê-los. 24. Transmitam minhas saudações a todos os seus líderes e a todo o povo santo. Os irmãos da Itália também mandam lembranças. 25. Que a graça de Deus seja com todos vocês.

O Apóstolo Paulo, termina este capítulo com uma boa notícia : diz que Timóteo já está solto e que o levará consigo quando for visitar àqueles irmão

Graça e paz a todos!


Descubra mais sobre Ide e Pregai

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário